Contag entrega a Dilma análise profunda sobre a realidade do campo

O ato político organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em Brasília, na última terça-feira (13), marcou a oficialização do apoio da entidade à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Nesta quarta-feira, a Contag divulgou o documento que foi entregue à ex-ministra da Casa Civil pelas mãos de seu presidente, Alberto Broch.

O documento contém uma análise profunda da realidade do campo e dos movimentos sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “A Contag apresenta propostas para a plataforma de governo, tendo como base o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, construído e implementado cotidianamente pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR”, diz o documento.

Esse projeto, segundo a entidade, se propõe a “articular os diversos programas e políticas públicas, afirmando a sua intersetorialidade, contrapondo‐se aos modelos historicamente implementados no Brasil e visando dinamizar o campo e prover as necessidades dos sujeitos, respeitando a diversidade social, cultural e política e assegurando o pleno exercício de sua cidadania”, explica o texto.

Clique aqui e veja o documento entregue a candidata Dilma Rousseff

Clique aqui para assistir ao discurso de Dilma no ato da Contag