Agora: seminário da CTB debate saúde, segurança e emprego no Brasil pós-reforma trabalhista. Assista!

Arline Arcuri, pesquisadora da Fundacentro de São Paulo, é coordenadora do projeto “Impactos da nanotecnologia na saúde dos trabalhadores e meio ambiente”.

A secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da CTB, Elgiane Lago, convoca a todos para o seminário sobre nanotecnologia e a revolução 4.0 – e seus reflexos na saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras. Assista:

O evento acontece nesta quinta (24), em São Paulo, e reúne palestrantes e dirigentes sindicais. Voltado ao mundo do trabalho, a proposta é aprofundar o debate do tema que tem impacto imediato na vida profissional brasileira e que já se agrava com a entrada em vigor da reforma trabalhista, que completou seis meses no último dia 11.

elgiane adilson ctb

Confira a programação completa e conheça os convidados e palestrantes:

Amanhã: seminário da CTB debate novas tecnologias e segurança no trabalho; participe

A dirigente destaca o fato de que a saúde e a segurança no trabalho é um tema muito negligenciado entre os próprios trabalhadores e trabalhadoras de muitas categorias e estudos recentes apontam alta no número de acidentes de trabalho.

“Este é um debate muito importante e sempre pertinente dentro do movimento sindical”, diz Lago, que espera que o seminário auxilie também na compreensão dos desafios vividos pela classe trabalhadora diante do avanço tecnológico.

Portal CTB