Dirigentes do Sindsaúde e Singeperon passam a integrar executiva da CTB-RO

Os dirigentes Caio Marin, do Sindsaúde-RO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde), e Anderson Pereira, do Singeperon (Sindicato dos Agentes Penitenciários e Administrativos da Penintenciários), foram eleitos na Plenária Estadual da CTB realizada no último final de semana, em Porto Velho como integrantes da Executiva estadual da Central em Rondônia. Caio assumiu a vice-presidência da CTB e Anderson a Secretaria do Jovem Trabalhador.

A indicação para os membros da Executiva se deu durante encontro realizado no último domingo, no Centro de Convenções do Sindsaúde, no final do Curso de Formação Sindical, que contou com a presença de 103 sindicalistas de vários municípios, e representantes de mais de 30 ramos de atividades de trabalhadores do Estado.

As alterações foram acompanhadas por dirigentes da Executiva Nacional que vieram coordenar o curso de formação da CTB/RO. Entre outras deliberações, o encontro definiu a realização do Congresso Extraordinário da Central, que será realizado em Ji-Paraná, dias 26 e27 de maio, quando será realizada a reforma estatutária e a eleição da nova diretoria que vai atuar até o Congresso Ordinário, em junho de 2013.

A CTB Rondônia tirou também como meta filiar 30 novos sindicatos até dezembro de 2012. Hoje a CTB é a central que mais cresce em Rondônia, a exemplo do que acontece no País. Hoje, somente no estado, os sindicatos filiados representam mais de 40 mil trabalhadores.

Fonte: Impacto Rondônia (foto: Isac Pinheiro – Sindsaúde-RO)