Sem categoria

Diretoria do Sindicato dos Correios de São Paulo apoia a CTB na eleição sindical do Rio

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios reproduziu nesta sexta-feira (16) uma nota do Sindicato dos Correios de São Paulo (SINTECT-SP), em que apoia a CTB nas eleições sindicais do Rio.

A Chapa 1, citada no texto abaixo, é apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Para os sindicalistas de São Paulo, “a vitória desta chapa garante a continuidade e o aprofundamento do excelente trabalho de organização e luta da categoria”.

Segue a nota:

“Diretoria do Sindicato dos Correios de São Paulo apoia a Chapa 1 na eleição para a Diretoria do SINTECT-RJ

A vitória desta Chapa garante a continuidade e o aprofundamento do excelente trabalho de organização e luta da categoria que vem sendo realizado no estado, com uma elogiável renovação de quadros, e é importante para os trabalhadores dos Correios de todo o país.

A atual Diretoria do SINTECT-RJ se uniu à Diretoria do SINTECT-SP e demais sindicatos filiados para colocar a FINDECT como protagonista na luta dos trabalhadores e dinamizar, reestruturar e elevar o nível das negociações com a direção da empresa e da luta nacional da categoria.

Nesses tempos atuais de ataques aos direitos dos trabalhadores e retrocessos, isso é fundamental. A atitude desordenada, falsamente radical e entreguista da outra federação, se continuasse como única via, levaria a categoria para o buraco.

O SINTECT-RJ junto com o SINTECT-SP representam mais da metade da categoria no país.
A atuação conjunta, responsável e compromissada de suas diretorias está garantindo a preservação de direitos dos trabalhadores dos Correios, a defesa da empresa contra a privatização e conquistas nas Campanhas salariais, mesmo em situação adversa.

Só a Chapa 1 está comprometida com esta luta conjunta e pode realizar um bom trabalho contra a privatização, em defesa da aposentadoria especial para carteiros e OTTs, pela jornada de 6 horas nas agências, com pagamento de quebra de caixa e segurança similar à dos bancários.

A atual Diretoria do SINTECT-RJ tem realizado um trabalho de ponta na área jurídica. Alcançou várias vitórias à frente dos demais Sindicatos e é estratégica para as lutas nacionais da categoria.

Esta Diretoria construiu também o melhor trabalho em todo o país na organização da mulher trabalhadora ecetista, que inclui formação e incentivo à participação. Isso é elogiável, serve como referência para todo o país e precisa ser continuado e aprofundado.

Além disso, tem o problema das alianças oportunistas como a que ocorre nesta eleição no Rio de Janeiro. Já vimos isso em São Paulo. Falsos radicalóides e traidores de todas as espécies, que até ontem eram (falsamente) inimigos, se unem para tentar enganar a categoria e disputar a eleição.

Com isso entregam o real interesse que escondem.

Como a maioria dos Deputados que vemos atracar nossos diretos em Brasília, esses oportunistas querem a direção do Sindicato para defender interesses espúrios e vender os diretos da categoria, como já fizeram em várias oportunidades que todos se lembram.

Em São Paulo a categoria ecetista soube repudiar e derrotar essa aliança espúria em nome do aparelhamento e do atraso.

Temos certeza que os trabalhadores do Rio de Janeiro também saberão eleger quem realmente representa seus interesses, com responsabilidade, lutando e com isso continuar ao lado dos paulistas como ponta de lança das lutas da categoria em todo o país.”

Do Findect

Compartilhar: