Diretores do Sinproesemma participam de plenária da CNTE em Brasília

Nesta sexta-feira (7) e sábado(8) será realizada a 2ª Plenária Intercongressual da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que ocorrerá no HOTEL Nacional, em Brasília, no Distrito Federal. O evento discutirá o Piso Salarial Profissional Nacional e as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira dos Profissionais da Educação Pública Escolar.

Preocupada em reforçar a luta nacional, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) desembarcou em Brasília levando 11 dirigentes: Júlio Pinheiro (presidente), Janice Nery (secretária geral), Raimundo Oliveira (secretário de Administração e Patrimônio), Henrique Gomes de Oliveira (secretário de Assuntos Jurídicos), José Carlos Mafra (secretário dos Servidores Técnicos), José Brussio (secretário de Finanças), André Santos (secretário de Saúde e Segurança no Trabalho), Giselle Leal (secretária-adjunta de Assunto Educacionais), Jean Pierry (secretário adjunto de Formação Sindical) e os professores Raimundo Rodrigues da Silva, Raimunda Santos e Diego Santiago.

Para o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, um dos organizadores do evento, a plenária será uma oportunidade dos trabalhadores debaterem a carreira docente do magistério, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE). “A CNTE organizou e vai concluir o debate com a formulação daquilo que será nosso projeto de piso e carreira para os profissionais de educação, uma proposta única para professores e profissionais da educação” explicou.

Marta Vanelli, secretária-geral da CNTE, acrescenta que, durante a plenária, será divulgada a nova proposta para a elaboração de um novo paramento de remuneração dos trabalhadores em educação no Brasil.

“O valor é resultado de um estudo e vem em cumprimento à meta 17 do PNE, de equiparação salarial com os demais servidores públicos. É um debate rico e polêmico, mas vamos aprovar as melhores diretrizes de carreira para apresentar e aprovar no Congresso e depois vamos lutar, em cada estado e município, para que elas sejam implementadas”, destacou.

O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e será transmitido ao vivo no site da CNTE. A programação também pode ser consultada no site www.cnte.org.br.

Fonte: Sinproesemma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.