Dieese promove oficina para STR’s de Lageado (RS)

Publicado 25/06/2014
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) vai realizar a Oficina de Diagnóstico Participativo do Agroindústria Familiar do Vale do Taquari (APL), no próximo dia 3 de julho, a partir das 13h30min, na UERGS, em Encantado (Rua Alegrete, 821).
Conforme Ricardo Franzoi, do técnico do Dieese, a oficina integra um projeto que está em execução que tem por finalidade elaborar instrumentos de monitoramento e análise para a gestão da política de Arranjos Produtivos Locais (APL’s) do Rio Grande do Sul.
O trabalho tem por objetivo produzir informações e análises qualitativas da percepção dos atores participantes do APL sobre a dinâmica econômica e o impacto da política pública.
Franzoi explica que essa atividade será composta de duas ações simultâneas e articuladas: a oficina de diagnóstico participativo com a governança dos APL e a aplicação de questionário para resposta individual com os participantes. “É importante a participação das lideranças de todos os STR`s que integram a Regional Serra do Alto Taquari da Fetag”, observa.
Fonte: Fetag-RS