Sem categoria

Dia do Basta: paraenses fazem ato unificado para dar um fim aos retrocessos, em 10 de agosto

Centrais sindicais se reuniram na quarta-feira (25) e avançaram na unidade

Cleber Rezende, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Pará (CTB-PA), garante que o Dia do Basta – 10 de agosto -, no Pará, contará com a presença das centrais sindicais e dos movimentos sociais para “barrar a política de austeridade de Temer, por Lula Livre e pela realização de eleições limpas, que expressem a vontade popular”.

Rezende conta ainda que a Frente Brasil Popular fará uma plenária no dia 6 e, no dia 8, ocorre nova reunião para finalizar os acertos do grande ato no mercado de São Brás, centro da capital Belém, às 17h, no dia 10.

 “As ruas de Belém ficarão pequenas, porque ninguém aguenta mais esse desgoverno”, diz. “Os paraenses mostrarão que são de luta para resistir aos desmandos tanto do governo federal quanto do estadual”.

O sindicalista afirma que nesse ato será elaborado um projeto a ser entregue ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB) contra as políticas recessivas e de cortes orçamentários nas áreas sociais, além de defender a democracia e o diálogo para superar a crise.

Portal CTB

Compartilhar: