Dia Internacional de Ação promoverá a unidade dos trabalhadores

“Contribuir para a unidade de ação dos trabalhadores em todo o mundo”, este é o objetivo das manifestações que ocorrerão na próxima quinta-feira (3) para celebrar o Dia Internacional de Ação da classe trabalhadora. 

Na data, que lembra a fundação da Federação Sindical Mundial (FSM), em 1945, são promovidas manifestações protagonizadas pelos trabalhadores em diversos países para sensibilizar a sociedade sobre suas lutas. 

O secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, analisa que “além de promover a reflexão sobre temas importantes, as atividades também contribuem para promover a unidade de ação dos trabalhadores”.

Neste ano a jornada mundial terá como temas: alimentos, água, medicamentos livros e moradia para todos, além de reivindicações específicas de cada país como por exemplo no Brasil será defendida a democratização dos meios de comunicação, o fim dos leilões do Campo de Libra, o fim do projeito de lei que amplia a terceirização entre outras. 

Divanilton expressou que, nestes 68 anos, a Federação desempenhou um papel fundamental na conscientização da população. “Em meio às crises do capitalismo, a FSM reaparece com grande perspectiva de uma visão estratégica e mais libertária dos trabalhadores em todo o mundo”. 


 

Leia também:
FSM convoca para o Dia Internacional de Ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.