Sem categoria

Democracia, Meios de Comunicação e Sociedade’ é tema de Audiência Pública na Assembleia

‘Democratizar a informação e assim desenvolver uma sociedade mais democrática’. É com este objetivo que a Comissão Sergipana Pró-Conferência Nacional de Comunicação realizará no próximo dia 14, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, sua primeira Audiência Pública. O evento vai discutir sobre a organização e  importância da realização da 1º Conferência Nacional de Comunicação, que já está marcada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, e a realização da etapa regional aqui em Sergipe.

O evento contará com a mediação de palestrantes como o professor César Bolaño, coordenador do Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (Obscom/UFS) e presidente da Associação Latinoamericana de Investigadores da Comunicação (Alaic), e Carolina Ribeiro, representante do Coletivo Intervozes de Comunicação.

A Comissão Sergipana Pró-Conferência Nacional de Comunicação, organização que agrega mais de 20 entidades entre Sindicatos, Movimentos e Associações, acompanha este processo de discussão iniciado desde 2007. Assim, a Audiência Pública terá intuito de agregar e mobilizar a sociedade e os poderes públicos no debate, bem como a realização da 1º Conferência Nacional de Comunicação. 

“Será a primeira vez que discutiremos sobre o sistema de Comunicação Brasileiro, sobre as suas regulamentações, o papel dos meios de comunicação e as políticas dessa área. A Conferência será a hora de ratificarmos a Comunicação como um direito humano, fundamental para o exercício da cidadania", opina Ana Carolina Westrup, membro do Coletivo Intervozes de Comunicação.

A Comissão

Em Sergipe, a Comissão Pró Conferência foi constituída em abril de 2009, realizando três grandes atividades de formação com os movimentos sociais. Semanalmente, todas as quintas, às 17 horas, a Comissão se reúne no Conselho Regional de Psicologia, para a deliberação e avaliação de novas ações do grupo

Fonte: Imprensa do Sindicato dos Bancários de Sergipe – SEEB/SE

Compartilhar: