CTB vence eleição no Sintmig, importante sindicato da construção civil no Pará

O ano começou bem para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Com uma ampla mobilização de diversos sindicatos, a Chapa 1 – Sindicato É Pra Lutar, da CTB-PA venceu a eleição no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário de São Miguel do Guamá e Irituia (Sintmig).

A chapa apoiada pela CTB teve 609 votos contra 392 da chapa da situação. “A mobilização feita pela CTB foi fundamental para a nossa vitória”, diz Genivaldo Santos Corrêa Gil, presidente eleito do Sintmig. “Certamente com essa parceria podemos realizar um grande trabalho”.

presidente eleito sintmig para agradecendo votos

Novo presidente do Sintmig, Gil, agradece a confiança

Estavam aptos a votar 1.288 filiados e compareceram ás urnas 1.012 eleitores. “Nós mobilizamos um conjunto de sindicatos cetebistas para essa vitória. O Sintmig é um dos mais importantes sindicatos do nosso estado”, afirma Cleber Rezende, presidente da CTB-PA. A eleição ocorreu na sexta-feira (12) e a posse da chapa vitoriosa acontece no dia 12 de fevereiro.

“Essa vitória se reveste de uma importância estratégica. O Sintmig terá, com essa nova direção, a tarefa de se incorporar com as diversas entidades do movimento sindical e social na luta pela retomada do desenvolvimento da região e do emprego e também nas demais lutas democráticas da cidade e no estado”, reforça Saulo Ribeiro, dirigente da CTB-PA.

Gil afirma que “o Sintmig se juntará aos cetebistas no Pará na luta contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora brasileira e, ao mesmo tempo, na luta pela garantia dos direitos trabalhistas e sociais da categoria em São Miguel do Guamá e Irituia”.

Portal CTB