CTB Tocantins encerra seu 3º Congresso Estadual com a eleição da nova diretoria

A seção estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Tocantins realizou, neste sábado (29) na cidade de Palmas, seu 3º Congresso e elegeu Sandra Leitão para a presidência.

CTB-TO sedia seu Congresso Estadual no sábado (29); conjuntura nacional e estadual serão pauta

Durante o encontro, também foram eleitos os 22 membros da direção estadual. O ex-presidente da CTB-TO, Antonildo Medeiros irá assumir a secretaria de finanças. A nova presidenta acredita que será necessária muita luta e unidade do movimento sindical e popular para resistir aos retrocessos do governo Michel Temer.

“Precisamos construir a resistência e a luta para enfrentar esta agenda neoliberal em curso no país”, expressou a presidenta estadual.

O dirigente nacional da central, Eduardo Navarro, acompanhou a atividade. Em sua avaliação, a seção estadual da central saiu fortalecida do debate. “Com certeza a CTB-TO irá reforçar ainda mais a luta que vem aí”, declarou Navarro.

A direção eleita assumiu o compromisso de realizar uma plenária eleitoral, que deve ser convocada até o final deste ano para discutir a recomposição da direção que pelo estatuto é de 31 cargos.

Portal CTB