CTB se solidariza com diretores vítimas de ataque em Minas

A direção da CTB vem manifestar sua solidariedade ao seu vice-presidente nacional, deputado Vilson da Fetaemg, presidente do PSB em Minas, e a Kátia Gaivoto, secretária-geral adjunta de nossa entidade em nível nacional e vice-presidente da CTB-MG, a propósito da estranha matéria publicada hoje, 3/7, pelo jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte.

No material divulgado, alguém que se esconde nas sombras critica o fato de Kátia ter sido escolhida para exercer a função de secretária-geral do PSB em Minas. Ora, além de demonstrar boa dose de machismo, a crítica desconsidera o passado de Kátia, uma historiadora e socialista que há 22 anos é filiada ao PSB, único partido de sua vida, e o fato de ela já ter ocupado anteriormente cargo na diretoria executiva da legenda em Minas.

Não temos dúvida quanto à capacidade de Kátia assumir a secretaria-geral do partido, considerando, inclusive, que ela já exerce função idêntica na CTB nacional e é vice-presidente da entidade em Minas, além de ter em seu currículo uma longa jornada de luta em defesa da presença das mulheres em espaços de decisão, inclusive brigando pela paridade de gênero nessas funções. Sendo assim, repudiamos qualquer tentativa de desclasificá-la no exercício de suas atividades sindicais e políticas.

Adilson Gonçalves de Araújo, presidente da CTB

Valéria Morato, presidente da CTB-MG

Foto de Leonardo Prado – Câmara dos Deputados