CTB-RS realiza encontro de Secretários de Formação

A CTB-RS realizou hoje (29), no auditório da Fecosul, o primeiro Encontro Estadual com os Secretários de Formação das entidades filiadas e contou com a presença 30 participantes representando 13 sindicatos e 02 federações. O objetivo da atividade foi iniciar uma troca de experiências e levantar as demandas para a construção de um projeto de formação para a CTB no Rio Grande do Sul.

Durante o Encontro houve uma exposição acerca do trabalho desenvolvido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, que foi apresentado pela assessora de formação e gênero da FETAG/RS, Sonilda F. da Silva.  No programa de formação da entidade, destaca-se a formação continuada de quadros, formação de lideranças de base, definindo tarefas entre uma etapa e outra. Também faz parte do programa os cortes de raça, gênero e meio-ambiente.

Segundo Eremi Melo, Secretária de Formação da CTB-RS, o Encontro foi o pontapé inicial para elencar os pleitos dos sindicatos e a construção de um plano de formação conjunto entre a Central e suas entidades filiadas. Da atividade resultou um conjunto de propostas que comporá o calendário da Secretaria no próximo ano.

(Portal CTB – De Porto Alegre, Sônia Corrêa)