Sem categoria

CTB Roraima e movimentos sociais participam de ato contra golpe à democracia

Movimentos sociais se reuniram na tarde desta quinta-feira (20) no Centro Cívico de Boa Vista, capital de Roraima, em ato de apoio à democracia e pela governabilidade da presidente Dilma Rousseff (PT). A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Roraima (CTB-RR) esteve presente na manifestação, além de correligionários do PT e PCdoB. A senadora Ângela Portela também participou do protesto.

Segundo organizadores da ação, cerca de mil pessoas participaram do protesto. Com camisas e bandeiras, integrantes da CTB-RR percorreram o Centro Cívico com outros manifestantes.

“Nós somos contra esse golpe da direita, que já está em curso em Brasília. Não queremos o governo da presidente Dilma desestabilizado por um golpe. Somos a favor da democracia plena. Na Câmara Federal, há pautas em trâmite que ferem o direito da classe trabalhadora e ainda prejudicam o governo. Queremos uma democracia que garanta nossos direitos”, discursou a presidente da CTB-RR, a vereadora Sueli Cardozo.

O movimento começou às 15h (horário local) e se encerrou por volta das 18h30. Lideranças de centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis discursaram no Centro Cívico. As manifestações desta quinta foram também uma reação ao protesto ocorrido no último domingo (16), que pedia a saída da presidente Dilma Roussef.

Além da CTB-RR, estiveram presentes a Confederação Nacional das Associações de Moradores, o Sindicato dos Urbanitários, o Movimento Sem Terra e o Movimento Sem Teto, o Sindicato dos Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter).

 

Fonte: CTB-RR

Compartilhar: