CTB-RJ promove 2º Encontro de Igualdade Social, Raça, Gênero e LGBT

A CTB-RJ realiza, no próximo dia 22 de Outubro, às 9 horas, no Sindsprev, seu II Encontro de Igualdade Social, Raça, Gênero e LGBT. A atividade, que antecede o encontro nacional, ocorre em um momento importante para a classe trabalhadora, onde a sua organização é fundamental para a manutenção dos seus direitos. Nas palavras do diretor da CTB-RJ, José Carlos Madureira:

As urnas revelaram uma nova realidade. Os reacionários que são contra os direitos sociais, contra a emancipação das mulheres, contra a emancipação da mulher negra, contra a luta por direitos do movimento LGBT, além de aplicarem um golpe civil institucional, querem retirar todos os direitos conquistados nos últimos 14 anos. A onda reacionária precisa ser desmascarada e combatida.

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco, também evidencia o momento ímpar da política nacional no qual se realiza esse importante encontro. Nas palavras de Kátia:

O País vive um momento político complicado após o golpe que destituiu uma presidenta que não cometeu crime de responsabilidade. Um golpe machista, um golpe contra as mulheres e contra as trabalhadoras. É nesse contexto que a CTB realiza esse importante encontro que vai nos organizar para garantir os nossos direitos e enfrentar essa ofensiva conservadora.

A Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial da CTB, Mônica Custódio, salienta a importância de se fazer o debate sobre as políticas de inclusão:

Esse encontro acontece em um momento político singular de nossa história enquanto trabalhadores e enquanto militantes dos movimentos sociais. Após mais de uma década de construção de igualdade de oportunidade e de política inclusiva, sofremos um golpe de estado, contra um governo popular e contra o povo. Estamos ao meio de um revés e queremos junto a CTB manter nossa pauta de reivindicação de nenhum direito a menos, e por respeito as diferenças e às identidades.

Da CTB-RJ