CTB RJ debate serviço público brasileiro em 2º Encontro Estadual

Publicado 30/03/2010
Começou nesta segunda-feira (29/02), o 2º Encontro Estadual dos Servidores Públicos, organizado pela CTB Rio de Janeiro (CTB/RJ), apoiado pelo Sindicato dos Servidores Civis e Empregados do Ministério da Defesa (Sinfa-RJ), com o objetivo de mobilizar os servidores na construção de uma plataforma de ações que criem planos de valorização para os trabalhadores e o serviço público no Brasil.
O evento, aberto com um café da manhã aos participantes do evento, começou a partir das 10h com a mesa composta pelo presidente Estadual da CTB, Maurício Ramos, o deputado federal Edmilson Valentim, o professor José Carlos Sabóia e a professora Maria Inês Bravo.
O Professor Sabóia foi convidado para falar sobre a análise da conjuntura econômica brasileira, mas ampliou o seu assunto, relatando sobre a conjuntura econômica internacional. Falou também sobre a necessidade de incentivo à educação do país, que ficou sem aumento para a área educacional pública federal, que segundo o professor corresponde a 4,8% do produto interno bruto (PIB) do país.

A professora Maria Inês falou sobre a política social com abordagem sobre novos modelos de gestão nas políticas sociais. Segundo a professora, “nós vivemos um momento de despolitização e a nossa tarefa é de fazer uma nova politização, trazendo o apaziguamento dos movimentos sociais”.
O 2º Encontro Estadual dos Servidores Públicos visa debater e elaborar propostas para o Encontro Nacional da CTB. Veja abaixo a programação das próximas palestras.
Programação:
14h30 – Abertura Luís Cláudio de Santana – Diretor Nacional da CTB e Presidente do Sindicato dos Servidores Civis e Empregados do Ministério da Defesa
Palestra: O Papel da CTB em relação ao Servidor Público e Serviço Público
João Paulo – Coordenador Nacional dos Servidores Públicos da CTB Nacional (Secretaria dos Servidores e Serviços Públicos da CTB)
Texto: Andrea Valentim (foto: Caroline Fangueiro)