CTB-RJ convoca classe trabalhadora a parar o Rio de Janeiro contra reforma da previdência, dia 5

O Rio de Janeiro vai parar e dizer um sonoro não à Reforma da Previdência de Temer e seus aliados. A luta contra a Reforma da Previdência é fundamental para o povo brasileiro e, nós, da CTB-RJ conclamamos toda nossa base social a se manter em estado permanente e mobilização nessa pauta central para toda a classe trabalhadora.

CTB: Continuaremos nas ruas contra a Reforma da Previdência no dia 5 de Dezembro

Independente da posição das outras Centrais Sindicais, com as quais temos um diálogo de respeito e as quais convocamos a reforçar essa luta, nós não referendamos qualquer tipo de cancelamento dos atos marcados para o próximo dia 5. Compreendemos ser uma vitória do movimento sindical o adiamento da votação (que não tem mais data marcada) e acreditamos que essa vitória só foi possível pelas mobilizações que fizemos para resistir aos retrocessos que o consórcio golpista vive a tentar nos impor.

A CTB Rio de Janeiro irá mobilizar todas suas forças para tornar cada vez mais difíceis as movimentações do governo em defesa desse projeto nefasto. Sendo assim, orientamos toda nossas base base a permanecer em luta DIA 5 DE DEZEMBRO e realizar ATOS na porta das sedes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todos os municípios do Estado.

Chamamos todas as Centrais e Movimentos Sociais organizados a se unirem a nós nessa luta. A votação foi adiada, mas o espectro do projeto ainda ronda as casas legislativas e precisamos manter acesa a chama da luta para enterrar de vez essa reforma que acaba com o direito à aposentadoria!

Todos às ruas no próximo dia 5!

Rio de Janeiro, 01 de dezembro de 2017

Paulo Sérgio Farias