CTB Rio de Janeiro convoca trabalhadores e trabalhadoras para o Grito dos Excluídos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Rio de Janeiro divulgou uma convocatória para o Grito dos Excluídos.

Grito dos Excluídos na Bahia promoverá caminhada pelas ruas de Salvador

A atividade reúne movimentos sociais de diversos segmentos que se manifestam todo o 7 de setembro em defesa dos direitos.

Leia abaixo a convocação da CTB-RJ:

Um ano após o golpe a situação do trabalhador brasileiro se agrava. Um modelo econômico e social que nos relega à submissão internacional e coloca o país novamente no mapa da fome é implementado pelo consórcio golpista de Temer e do PSDB.

Os ataques acontecem em todas as áreas. Nossas reservas naturais são entregues à investidores estrangeiros, os territórios indígenas são entregues aos grandes empresários. Os projetos sociais praticamente acabam. A reforma do ensino médio e o escola sem partido buscam construir uma geração incapaz de fazer uma análise crítica.

O desemprego bate recorde. Servidores convivem com atrasos de salários e planos de demissões voluntárias. A violência nas comunidades aumenta a cada dia e trabalhadores e crianças se tornam alvos do fogo cruzado na rotina dessa falsa guerra promovida pelo Estado que, na verdade, não passa da criminalização da pobreza. O Caos reina no Brasil pós-golpe e somente a unidade da classe trabalhadora pode reverter esse quadro.

Nós, da CTB Rio de Janeiro, defendemos a unidade dos movimentos sociais e populares para superar o golpismo, derrubar Temer e Pezão e colocar, novamente, o Brasil e o Rio de Janeiro no caminho do crescimento, do desenvolvimento e da distribuição de renda. Por isso, convocamos toda nossa base social a estar, no próximo dia 7, na Rua Uruguaiana, às 9 horas, para participar do Grito dos Excluídos.

Em defesa do emprego e do fim da violência! Todos às ruas!

Paulo Sérgio Farias – Presidente da CTB-RJ
José Carlos Madureira – Secretário de Políticas Sociais da CTB-RJ