CTB recebe a visita de representantes do movimento sindical francês

Na manhã desta terça-feira (14), Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB, recebeu na sede da entidade, em São Paulo, a visita de uma delegação de sindicalistas franceses.

delegacao franceses

Cécile Dumas e Obey Ament, representantes do movimento sindical francês, estão realizando uma série de visitas por países da América Latina, buscando o intercâmbio com as forças políticas: partidos, representantes dos movimentos sociais e sindical, parlamentares e chefes de governo. Os sindicalistas iniciaram as visitas por Cuba, passando pela Venezuela e devem permanecer no Brasil por mais 5 dias.

O objetivo é entender o processo de mudanças que vive nosso continente, trocar experiências e buscar a troca de ideias em torno a problemática que vive a Europa atualmente, com as medidas de austeridades fiscal, a perda de direitos, o desmonte do estado de bem estar social e as lutas travadas desde os partidos de esquerda e o movimento sindical francês.

Participaram do encontro os dirigentes da CTB, Gilda Almeida, secretária adjunta de Finanças; Eduardo Navarro, secretário de Imprensa e Comunicação; Magnus Farkatt, advogado; Rubens Diniz, do Cebraz; e os assessores Cristiane de Oliveira e Laura Porcel.

Portal CTB