CTB realiza Encontro de Comunicação para jogar no ataque

Com o objetivo de criar uma rede de comunicação entre as CTBs estaduais e os sindicatos filiados, a central realizou na sexta-feira (30) e sábado (31), em Salvador, o 3º Encontro Nacional de Comunicação da CTB. Na sexta, um grande debate político sobre a luta de classes na comunicação, que extrapolou o horário de tão intensa participação dos mais de 100 inscritos para o evento (leia mais aqui).

Já na noite de sexta, Patrícia Almeida, gerente de mídias da Leiaute Propaganda, mostrou as ferramentas e a importância das redes sociais na atualidade. Para ela, os textos na internet precisam ser leves e bem sintetizados com boas imagens e com a utilização de links para o internauta ter a informação completa. A rede social é isca para atrair as pessoas e levar-lhes a mensagem que se deseja, garante Patrícia.

Já no sábado pela manhã o publicitário Carlínio França e o designer gráfico da CTB Danilo Ribeiro apresentaram o novo projeto gráfico da revista Visão Classista, publicação bimensal da central. Para Carlínio esse novo projeto segue a tendência do mercado editorial com uma apresentação mais ágil e moderna. Já para Danilo esse e um “projeto audacioso para suplantar o mundo sindical e dialogar com a sociedade”.