CTB realiza 1º Curso de Formação Sindical para funcionários

Terminou nesta quarta-feira (11) o 1º Curso de Formação Sindical para os funcionários da CTB, em São Paulo, realizado na sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no estado de São Paulo).

Veja também:
Em vídeo, pesquisador do CES avalia curso de formação para funcionários

Foram dois dias de aprendizado sobre a origem da central e do movimento sindical brasileiro, assim como o papel da CTB na atual conjuntura nacional e internacional. A iniciativa foi aprovada pelos funcionários, como Ricardo de Souza, que trabalha na central há sete anos. “Achei o curso muito bom, espero que este seja o primeiro de muitos”, afirmou.

Opinião compartilhada pela assessora Jenny Dauvergne. “Seria bom dar continuidade a cursos como este para permitir que as pessoas que estão dentro da CTB entendam melhor o papel que temos que desempenhar como central sindical”, frisou a funcionária.

Compromisso assumido pela CTB. “Daqui pra frente não vamos esquecer-nos da formação dos funcionários e funcionárias”, prometeu a secretária de Formação e Cultura, Celina Arêas, que formou uma Comissão, com os participantes que se voluntariaram, para planejar novas atividades como esta.

O presidente Adilson Araújo, que não pôde estar presente por participar de atividades em Brasília, enviou uma mensagem aos participantes destacando a importância da formação. “Essa iniciativa no campo da formação é imprescindível para o projeto da nossa Central e a participação de cada um de vocês nesse debate se constitui no elo mais forte da CTB”, expressou o cetebista.

Ele alertou ainda para os desafios que a classe trabalhadora enfrentará futuramente “Estamos diante de um quadro político conturbado, incerto e imprevisível, nesse contexto potencializar as ações da Central em harmonia com a classe trabalhadora ajudará nas respostas aos problemas imediatos e futuros da organização sindical”, sublinhou Araújo.

No fim do encontro, após a composição da Comissão de Formação dos Funcionários da CTB, os participantes receberam um certificado e farão, posteriormente, uma avaliação sobre a atividade.

Portal CTB