Sem categoria

CTB promove Encontro de Trabalhadores Rurais, em SP

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizará entre os dias 12 e 13 de setembro o 3º Encontro de Trabalhadores Rurais. O evento, que será realizado em São Paulo, no Hotel Excelsior, contará com a presença de lideranças sindicais de todo o país.

Durante o 3º Encontro, serão debatidos diversos temas ligados ao movimento sindical rural, visando ao fortalecimento de suas entidades, em prol dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, assuntos importantes e defendidos pela CTB como a contribuição sindical, a unicidade sindical, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar também estarão em pauta.

Para ajudar nesse importante momento de formação, o diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fará uma analise de conjuntura dando início ao encontro.

Completando a tarefa de traçar as estratégias para o movimento sindical rural, o Encontro ainda debaterá os preparativos e mobilizações para o 11º Congresso da Contag, que será realizado em 2013. “É muito importante o Congresso da Contag por vários aspectos, e a CTB vai fortalecer ainda mais durante esse momento crucial para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. A CTB tem esse desafio e interesse de fortalecimento por isso o Congresso também estará em discussão”, comenta Sérgio de Miranda, secretário de Política Agrícola e Agrária da CTB.

PROGRAMAÇÃO

DIA 12/09 – Quarta-feira

11h – Abertura

11h30 – Análise de Conjuntura

13h – Almoço

14h30- Organização dos STRs

Coordenador Pascoal Carneiro – secretário-geral da CTB

15h30 – Desafios do MSTTR

Coordenador Alberto Broch – presidente da Contag

16h30 – Construindo o 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais (CNTTR)

Coordenador David Wylkerson – secretário-geral da Contag e vice-presidente da CTB

17h- Debate

 

DIA 13/09 – Quinta-feira

8h30- Mobilização para o 11º CNTTR

10h30 – Fortalecendo a CTB no campo

12h30 – 3º Congresos Nacional da CTB

13h – Encerramento

 

 Portal CTB

 

Compartilhar: