CTB prepara 2º Encontro Nacional de Comunicação

Com o objetivo de debater o papel da mídia sindical e aprimorar a comunicação da Central,  através de novas idéias e formatos de comunicação, a CTB vai realizar entre os dias 25 e 27 de março deste ano seu 2º Encontro de Nacional de Comunicação.

Voltado para assessores, comunicadores e dirigentes sindicais, o encontro também terá a finalidade de fortalecer  a rede nacional de colaboradores – formada a partir do primeiro encontro, realizado em maio de 2009 -, de forma a elevar a qualidade e potencializar a comunicação da CTB, em particular o portal eletrônico.

O encontro deve contar com mesas sobre "os Desafios da Comunicação em ano Estratégico",  "As Novas Tecnologias e a Revolução na Comunicação", e painéis com experiências bem sucedidas da utilização dos meios de comunicação (rádio, TV, impresso e online) como ferramenta para a organização da classe trabalhadora, no campo e na cidade.

Contra o mau jornalismo

Atualmente, a grande mídia, chamada de Partido da Imprensa Golpista (PIG), tem desferido constantes ataques ao movimento sindical com o claro objetivo de enfraquecer e fragmentar a organização da classe trabalhadora.

Prova disto é a matéria publicada pela "Folha de S. Paulo", na última terça-feira (19), na qual manipula informações e utiliza dados defasados  para sugerir que  o ministério teria revogado, através de portaria, norma que estabelece que cada central precisa contar com um mínimo de 7% dos sindicalizados no país em suas bases para ser reconhecida.

Consciente desse cenário, a CTB conclama a todos sindicatos e federações filiadas a mobilizarem seus profissionais em comunicação e dirigentes da pasta a participarem do encontro que deve acontecer em São Paulo, local a definir.

Aguarde mais informações em nosso Portal.

Cinthia Ribas – Portal CTB