CTB Pernambuco encerra 4º Congresso Estadual com a eleição da nova diretoria

Terminou na noite deste sábado (11) o 4º Congresso da CTB Pernambuco, que elegeu a nova diretoria da entidade. O professor Helmilton  Beserra foi eleito para presidir a estadual pelos próximos 4 anos.

Helmilton também é presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE)e possuí  uma reconhecida trajetória de luta em defesa da classe trabalhadora na região.

O Congresso da CTB-PE reuniu cerca de 150 delegados e delegadas de inúmeras categorias. A cerimônia de abertura realizada na sexta (09), contou com a presença do secretário-geral da CTB, Wagner Gomes,  e foi prestigiada por parlamentares, representantes das centrais sindicais, dos movimentos sociais e estudantil.

ctb pernambuco5

ctb pernambuco4

ctb pernambuco2

Para Wagner Gomes, a atividade foi um sucesso e cumpriu seu papel de aprofundar o debate acerca dos desafios da classe trabalhadora na atual conjuntura e a construção de um plano de lutas. “Esse Congresso foi uma positiva surpresa para todos os participantes pelo elevado debate e ampla participação, cumprindo seu papel”, avaliou Gomes.

Na plenária final, além de aprovar o balanço estadual dos últimos quatro anos e o plano de lutas da próxima gestão, os participantes elegeram os delegados e delegadas para o Congresso Nacional, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto próximo, em Salvador.

Para o presidente eleito, os desafios serão muitos e um dos principais será o de ampliar a intervenção da Central. “Vamos ampliar nossa participação nos sindicatos rurais e urbanos,  e investir na formação das nossas bases; além da consolidação da central nas frentes dos movimentos sociais e do Fórum das Centrais”, afirmou Helmilton Beserra.

ctb pernambuco diretoria3

Cinthia Ribas – Portal CTB