CTB-PE movimenta centro do Recife

Na manhã desta quarta-feira (28), membros da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Pernambuco (CTB-PE) foram às ruas, assim como em outros estados, colher assinaturas para anexar ao projeto que será enviado à Câmara Federal na próxima semana. No Recife, a ação se concentrou na esquina da rua do Sol, próximo à agência central dos Correios.

O ato realizado hoje (28) serviu para conscientizar os demais trabalhadores e trabalhadoras da importância deste projeto que será enviado à Câmara dos Deputados, da redução na jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a diminuição dos salários. Filiados à CTB/PE e a outras centrais sindicais foram para o corpo a corpo, no meio da rua, distribuir panfletos e anunciar em carro de som os benefícios que uma iniciativa como esta pode trazer para as classes trabalhadoras.

Os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para ampliar o debate em torno da ratificação das convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) números 151, que trata do trabalho no serviço público, e 158, que protege os trabalhadores contra demissões sem motivo.

A atividade que começou às 9h e foi até o meio-dia, teve como objetivo principal buscar o apoio da população. “Nós temos que, junto a todos os trabalhadores, pressionar o congresso para que seja aprovada esta nossa proposta. Porque ela só tem a trazer benefícios tanto para quem está no mercado de trabalho, como para quem ainda está fora dele”, comentam os dirigentes da CTB-PE.

Do Recife,
Daniel Vilarouca