CTB participa do Congresso da UEE-SP a partir desta sexta-feira

O secretário da Juventude Trabalhadora da CTB, Paulo Vinicius Silva, irá participar das atividades do 11º Congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), evento que será realizado em Ibiúna entre os dias 14 e 16 de junho e que terá como destaque o resgate da luta juvenil contra a opressão do regime militar. Na oportunidade, a Caravana da Anistia do Ministério da Justiça promoverá ato de concessão de anistia aos estudantes presos pela ditadura militar em 1968 na mesma cidade, durante o 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Repressão acaba com o Congresso da UNE em Ibiúna, há 45 anos

Importantes nomes da luta contra a opressão da ditadura militar já confirmaram presença no evento como o ator José de Abreu e a jornalista Hildegard Angel.

O evento conta com uma programação completa sobre os interesses da juventude brasileira, como: educação, esporte, cultura, conjuntura e sexualidade, além de debates com ex-militantes e homenagens aos participantes do 30º Congresso da UNE de 1968.

O Congresso termina com a plenária de votação que decidirá o próximo presidente da UEE-SP, o qual terá o compromisso de continuar as novas conquistas referentes à apuração dos crimes ocorridos durante o período militar e de traçar novos desafios para o movimento estudantil paulista.

Para Alexandre “Cherno” Silva, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, esse congresso será histórico. “Esse Congresso é fruto de uma gestão vitoriosa que percorreu todas as regiões do Estado de São Paulo. Esteve presente em todas as mobilizações nas principais universidades do Estado e acima de tudo, tem compromisso com a memória. Retornar a Ibiúna é ajudar a escrever uma história que foi interrompida pelo terror da ditadura”, ressaltou.

Com informações da UEE-SP