CTB se soma à campanha pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva

Lançado em 15 de novembro de 2013, o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva para fazer a reforma do sistema político já é uma realidade e se organiza pelos estados para a 2ª Plenária Nacional no sabão (15) em Brasília. “A reforma do sistema político, necessária para avançar na conquista da democracia, da soberania e das necessidades de todos os setores oprimidos, mais do que nunca está na ordem do dia. Uma vez mais, o Congresso Nacional, dominado por representantes dos grandes grupos econômicos que financiam as campanhas eleitorais, tenta bloquear qualquer mudança de fundo no sistema político”, afirmam os organizadores no manifesto de lançamento da campanha.

O Plebiscito Popular, como já ficou conhecido, entra em nova fase e leva a campanha para os bairros, escolas, sindicatos, fábricas, para todos os cantos do país. A 2ª Plenária culmina com os esforços da campanha para a realização do plebiscito popular na semana em que se comemora a Independência do Brasil e todas as pessoas aptas a votar poderão participar de 1º a 7 de setembro em todo o país.

No momento da inscrição é necessária a contribuição de R$ 20 para os custos com alimentação e organização da Plenária. Esse valor deve ser pagos no credenciamento dos participantes.

A confirmação de presença deve ser feito no máximo até esta segunda-feira (10). Para isso é necessário enviar os dados pelo e-mail [email protected] . O e-mail deve conter nome do participante, da organização que representa, município, estado, além da maneira de estabelecer contato com o Plebiscito Popular. Também precisa dizer se precisará de alojamento (disponível apenas na noite da sexta-feira (14) para o sábado (15).

Como Chegar ao Local

A Plenária será realizada no Albergue da Juventude de Brasília (Setor Recreativo Parque Norte-SRPN, Quadra 2. Bairro: Asa Norte – atrás do Palácio do Buriti, depois da TCB, no camping de Brasília. Telefone: 61-3343-0531/3344-9191).

Transporte público:

a) Pela rodoviária do Plano Piloto – Deve-se pegar o ônibus 143 – RCG na plataforma “E” Box 02 (R$ 2).
b) Pela Rodoferroviária (Interestaduais)- Ônibus 131 para a rodoviária do Plano Piloto (R$ 2) e pegar o ônibus 143 – RCG na plataforma “E” Box 02 (R$ 2).
c) Pelo Aeroporto – Ônibus 102 até a rodoviária do Plano Piloto (R$ 2) ou o ônibus executivo (R$ 8) e fazer o percurso acima citado.
Com o apoio de organizações nacionais, foram impressas 35 mil cartilhas para serem distribuídas entre os comitês estaduais e organizações nacionais. Até a terça-feira (11) cada comitê ou organização deve enviar o seu pedido de Cartilhas para o e-mail [email protected], no email deve estar especificado quantas cartilhas serão retiradas na Plenária Nacional e quantas serão enviadas pelo correio, necessitamos desta informação para organizar o transporte das Cartilhas de São Paulo para Brasília.

Programação:

15/2- das 9h às 18h

Manhã:
Mesa de Abertura – Saudações de representantes de entidades nacionais que se somaram após a 1ª Plenária.
Mesa – Conjuntura Política Atual e a bandeira da Constituinte da Reforma Política.

Tarde:
Massificação da campanha – Curso “dos mil” e organização dos comitês locais, municipais e regionais.
Comunicação da Campanha – será apresentada uma proposta da equipe nacional de Comunicação, a ser debatida pelo plenário.
Organização e Finanças da Campanha.

Portal CTB com informação do Plebiscito Popular