CTB participa do 3º Congresso Mundial da Juventude Trabalhadora na Itália

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participa, nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) em Roma na Itália, do 3° Congresso Mundial da Juventude Trabalhadora da Federação Sindical Mundial (FSM).

Dirigente da CTB destaca papel da juventude trabalhadora na luta sindical

A delegação da central é composta pela secretária nacional de Juventude, Luiza Bezerra e pelo dirigente Marcio Ayer que informarão sobre a situação dos jovens trabalhadores brasileiros diante dos retrocessos que estão acontecendo no país com as políticas neoliberais do governo Michel Temer.

Segundo Luiza, a expectativa para o encontro é grande, porque debaterá a situação da juventude mundial, especialmente, no mercado do trabalho.

juventude italia

“O ataque aos nossos direitos, que temos enfrentado no Brasil, ocorre em diversos países de maneira semelhante. É preciso que criemos maneiras cada vez mais eficientes de unificar nossas lutas ao redor do globo para conseguir de fato alcançar um mundo mais justo, igualitário e digno para a classe trabalhadora, em especial a juventude”, sublinhou a dirigente.

Marcio Ayer, que preside o Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, concorda com Luiza. “Em um momento de crise do capitalismo e alto índice de desemprego entre a juventude é importante buscarmos alternativas”, expressou o sindicalista. Para ele “este espaço de intercâmbio com outras realidades enfrentadas pelos jovens certamente contribuirá na nossa luta, que é classista e internacionalista”, declarou ao Portal CTB.

No fim do encontro, os participantes irão propor um plano de ação conjunto para organizar e mobilizar os jovens trabalhadores e trabalhadoras em cada país.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.