Sem categoria

CTB participa da Chapa 31 para resgatar o Sinsepeap e unir educadoras e educadores do AP

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Amapá (CTB-AP) participa da Chapa 31 para resgatar o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (Sinsepeap). A eleição ocorre neste domingo (25) em todo o Amapá.

“Construímos uma chapa de unidade para reforçar o nosso sindicato e lutar pela educação do país e do estado”, diz Joelma Bandeira, uma das componentes da Chapa 31. Ela explica ainda que “as forças mais atuantes no Amapá se uniram para valorizar a educação amapaense”.

Assista

Os integrantes da chapa defendem a renovação na direção do Sinsepeap e levar as propostas do sindicato para a categoria em todo o estado. “Queremos incluir a nossa categoria nas demandas da educação nacional, queremos estar presentes em todos os debates”, afirma Bandeira.

A presidenta da CTB-AM, Isis Tavares, acompanha a votação neste domingo (25), representando a CTB nacional. “O Sinsepeap é muito grande para ficar isolado do debate nacional, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) sente falta dos profissionais de educação do Amapá em suas fileiras”, declara.

campanha chapa31 sinsepeap

“Criamos a Conape (Conferência Nacional de Educação Popular) para barrarmos os cortes efetuados na educação pública”, acentua. “Estamos organizando a luta unitária para levar a educação ao lugar onde ela deve estar para melhorar a vida da classe trabalhadora”.

Portal CTB