CTB Pará participa de posse da nova diretoria do Sindiguapor

No Sindicato dos Guardas Portuários do Estado do Pará e Amapá (Sindiguapor) tomou posse na manhã desta sexta-feira (01/02), em Belém/PA, a nova diretoria para o triênio 2019 a 2021, com a responsabilidade de gestão sindical em tempos de “ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, privatizações e cortes nas receitas dos sindicatos”, disse o presidente empossado Rodrigo Vilhena, afirmando que “a parceria com o sindicato irmão, o Sindiporto, e a CTB, será fundamental para garantir conquistas para a categoria da guarda portuária do Pará e Amapá”.

Para o presidente do Sindiporto, Dalton Beltrão, o sindicato esta em boas mãos com o presidente Rodrigo, ressaltando que “ele é um dos sindicalistas, da área portuária, dos mais abnegados na defesa da categoria, com disposição para as lutas contra as privatizações dos portos e contra a reforma da previdência que objetiva acabar com a aposentadora especial aos guardas portuários”.

whatsapp image 2019 02 01 at 16.56.50

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Pará, Cleber Rezende, saudou a diretoria empossada, colocando a Central Classista a disposição das tarefas sindicais da categoria. Rezende lembrou que o presidente Bolsonaro “implementa um dos maiores programas de privatizações, e que áreas portuárias são estratégicas para o Brasil e a defesa da soberania nacional”, complementando que a luta contras as privatizações dos portos “é por manutenção de empregos e direitos dos guardas e dos portuários em geral”.

O ato de posse contou com as presenças vários trabalhadores, de representantes da Companhia Docas do Pará, o diretor financeiro Raimundo Rodrigues, representante da Autoridade Marítima, o Capitão de Fragata Kaysel, e as presenças dos dirigentes da CTB/Pará e do Sindiforte, Ronilson Sales e Jonh Carvalho.

whatsapp image 2019 02 01 at 16.56.12

CTB Pará