Sem categoria

CTB Pará convoca trabalhadores e trabalhadores para III Conferência dos Esportes

A CTB Pará vem marcando presença na III Conferência Estadual de Esportes, com nove delegados e delegadas, de um total de 100 inscritos e levando as propostas classistas para o esporte.

O presidente da CTB José marcos Lima de Araújo (Marcão) apresentou a proposta de Ação, aprovada na Conferência Livre de Esportes Participativos e na própria Conferência Estadual, de que é necessário implementar um método que “propicie e estimule a participação dos trabalhadores em atividades de esporte e lazer, assegurando o tempo livre necessário à garantia do direito”. Para concretizar essa ação ressaltou a necessidade de definir as seguintes metas: a) Realizar fóruns de debate para a redução da jornada de trabalho para 40h; Criar ações articuladas com o movimento dos trabalhadores para redução da jornada de trabalho, e Criar e apoiar a realização de eventos e projetos esportivos e para-esportivos de lazer destinados à classe trabalhadora.

“Dessa forma se amplia o debate sobre a redução da jornada de trabalho e podemos colcoar a comunidae desportiva e o Ministério dos esportes como parceiros na luta por melhores condições de vida”, ressaltou Marcão.

A CTB considera importante o envolvimento dos Estados com o tema,  como forma de fortalecer  a participação da classe trabalhadora dentro do calendário do Ministério dos Esportes e das diversas conferências que estão ocorrendo.

CTB Pará

Compartilhar: