Greve começa forte no Pará e paralisa 100% dos transportes públicos em Belém

A greve geral começou forte no Pará. Diversas categorias não só aderiram, como participaram da organização da paralisação e atos públicos nos diversos pontos do estado.

Além da região metropolitana em Marabá, Tucuruí, Paragominas entre outras cidades ocorreram manifestações. Entre as categorias mais importantes,os rodoviários, trabalhadores da educação, bancários,operários da construção civil, funcionários públicos federais inclusive das universidades entre outros setores paralisaram suas atividades e realizaram atos.

O elemento determinante para o sucesso da paralisação foi a adesão dos trabalhadores rodoviários das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.Este setor serve diariamente cerca de 1 milhão de pessoas.

“A greve começou forte em Belém. Diversas atividades acontecem simultaneamente em toda a cidade. A CTB em parceria com o sindicato dos rodoviários conseguiu paralisar 100% do transporte público. Todas as garagens amanheceram fechadas. Ao longo do dia, diversas categorias também realizam protestos e trancaços em pontos estrategicos da cidade”, afirmou o presidente da CTB-PA, Cleber Rezende.

greve para

greve para2