Sem categoria

CTB-PA realiza curso de Formação em Homologação

Na tarde da sexta-feira (6), das 14 às 18h na sede da CTB-PA, na capital Belém, foi realizado o curso de homologação de rescisão de contrato de trabalho para mais de 50 dirigentes e lideranças de doze sindicatos cetebistas.

Na primeira parte do curso, o advogado Aldo Arantes, tratou sobre o tema “Os Impactos da Reforma Trabalhista no Mundo do Trabalho”. Arantes registrou o momento político do Brasil, os ataques à democracia e a uma das maiores lideranças políticas do mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a decretação de sua prisão, como parte do golpe político, jurídico, parlamentar e midiático. Por fim, tratou dos ataques à classe trabalhadora com a reforma trabalhista e seus efeitos nefastos aos homens e mulheres que produzem as riquezas do país, os trabalhadores e trabalhadoras.

Na segunda parte do curso, o advogado João Victor, do escritório JJ Geraldo, falou sobre os processos de homologação de contrato de trabalho, na prática.

Para a vice-presidenta da CTB-PA, Lucileide Mafra Reis, que preside a Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos da Região Amazônica (Fetradoram), “o curso foi importante na atual conjuntura política e econômica que vivenciamos com os ataques à democracia e aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, além disso, complementa, “os advogados Aldo Arantes e João Victor contribuíram para atualizar a atuação dos sindicalistas e das organizações sindicais na defesa dos trabalhadores e da própria democracia brasileira”.

Fonte: CTB-PA

Compartilhar: