Sem categoria

CTB-PA planeja fundação com 200 delegados

A seção paraense da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PA) realizará o encontro de fundação da central no Estado no dia 3 de maio de 2008. “O congresso de fundação, comprometido com os objetivos da CTB, será sem dúvida um acontecimento importante para o movimento sindical no Estado”, avalia o membro da comissão pró-central no Pará, José Marcos de Lima Araújo.

 

Segundo ele, este compromisso dá a dimensão da tarefa que a CTB tem no Estado. “A central nasce embalada pelos ares mudancistas e em pleno fogo da luta”, afirma ele. Dentre as grandes batalhas, José Marcos de Lima Araújo destaca a luta pela reforma agrária e pelo desenvolvimento do Estado, com inclusão social, e a melhoria da qualidade do serviço público, com a valorização dos servidores.

A comissão pró-central, que já vem desenvolvendo atividades — como o ato de lançamento, no Pará, da campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, promovido por todas as centrais, e a construção do 1º de Maio unificado — planeja a realização de o encontro de fundação da CTB-PA como um grande ato político, com a presença de mais de 200 delegados e delegadas de dezenas de sindicatos e categorias de todo o Estado.   

 

Compartilhar: