CTB organiza nesta semana em Salvador (BA) sua 1ª Plenária de Gênero e Raça

As Secretarias da Mulher Trabalhadora, de Políticas Sociais e Promoção da Igualdade Racial da CTB, preocupadas com o desenrolar dos congressos estaduais da Central, que serão realizados de 16 de abril a 15 de junho de 2013, decidiram organizar uma plenária unificada com o intuito de enriquecer os debates acerca da temática de gênero, raça e diversidade sexual, possibilitando aos trabalhadores e trabalhadoras um maior envolvimento teórico sobre tais pontos.

A atividade será realizada nos dias 19 e 20 de abril, em Salvador (BA). Seu tema será “Construindo a igualdade na adversidade” e o desenvolvimento dos debates será feito a partir de dois objetivos centrais:

– Debater as questões inerentes à luta dos trabalhadores, em especial das mulheres trabalhadoras, pela superação das desigualdades e discriminações de gênero, raça e orientação sexual, no mercado de trabalho e na sociedade.

– Estimular e instrumentalizar as mulheres para desenvolverem uma participação ativa nos congressos estaduais e nacional da CTB, em busca de conquistar mais espaços de decisão nas direções da Central.

Confira abaixo a programação da Plenária:

Sexta-feira – 19 de abril

12h – Chegada e credenciamento
14h – Abertura
14h20 – Mesa 1: Conjuntura política com recorte de gênero e raça
15h – Esclarecimentos
15h30 – Mesa 2: Tese do 3º Congresso e a participação das mulheres
16h30 – Esclarecimentos
17h30 – Lançamento da segunda edição da revista “Mulher D’Classe” e Coquetel

Sábado – 20 de abril

9h – Exposição sobre os 10 anos da Seppir
9h30 – Projetos que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados, com ênfase em raça e gênero