Sem categoria

CTB organiza campanha nacional em defesa do meio ambiente

Com o intuito de dar continuidade a Campanha Nacional pela “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Sócio Ambiental” lançada no 2º Congresso nacional da CTB, Maria do Socorro do Nascimento, recém eleita secretária de Defesa do Meio Ambiente, promoveu no último dia 29/10, a 7ª reunião do coletivo nacional  na sede nacional da Central.

O objetivo da campanha é informar, mobilizar, conscientizar, premiar, dar visibilidade e multiplicidade as melhores iniciativas, através de sua transformação em projeto de Lei em nível municipal, estadual e/ou Nacional, além de outras premiações.

Para Maria do Socorro é impreterível envolver o maior numero de trabalhadores e trabalhadoras de todos os cantos do país e lutar pela promoção da inclusão de suas atividades em um novo perfil de trabalho, que respeite e preserve os recursos naturais, e os que deles dependem direta ou indiretamente.

Nos próximos meses todas as CTB estaduais receberão os materiais de divulgação da campanha, inclusive a cartilha que já esta sendo elaborada.

Durante a reunião também foi definida a data do dia 22/03 para relançar a campanha em alguns estados, como SP(Nacional), MG,BA, RS e PR  e dentre outras.

Em dezembro, entre os dias 08 a 18, será realizado em  Conpenhague-Dinamarca o evento internacional “COP 15”.Trata-se de uma campanha global pelo clima, pela paz e pela preservação ambiental, evitando que os países ditos periféricos não paguem a conta dos prejuízos causados pelos ricos ao meio ambiente .  A CTB, consciente da importância dessa luta para a classe trabalhadora e para a população,  marcará presença.

Confira o calendário para a campanha: 

Das  inscrições:de 22/03 a 05/06/2010
Prazo de julgamento: até 03/09/2010
Comunicação aos finalistas: 10/09/2010
Cerimônia de premiação: 21/09/2010

Compartilhar: