CTB-MS realiza 3º Congresso Estadual com renovação da diretoria

A Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems) sediou, no último sábado (24), o 3º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no estado (CTB-MS) que elegeu Ramiro Moisés Neto presidente.

CTB-MS: “Pretendemos fazer um amplo debate que se reverterá em grande congresso”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindijus-MS), Fabiano Reis, assumiu a vice-presidência da Central, representando os servidores do Judiciário.

Durante a atividade, que foi acompanhada pela dirigente nacional Celina Arêas, ocorreu a aprovação do Regimento Interno; apresentação da conjuntura Estadual, Nacional e Internacional; discussão sobre filiação dos sindicatos; inscrição e apresentação da chapa única; prestação de contas de 2015/ 2016, finalizando com processo eleitoral de Eleição e Posse da Direção CTB-MS e eleição dos delegados para o Congresso Nacional da CTB.

Ricardo Fróes, até então presidente estadual da CTB-MS, acredita que a nova gestão irá contribuir de forma a integrar os sindicatos urbanos e rurais do Estado à Central. “Fabiano foi indicado como vice-presidente por meio de consenso, juntamente a Ramiro Moisés, indicado para a presidência, responsável pelas categorias rurais”, destacou. 

Com informações e foto do Sindijus-MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.