Sem categoria

CTB-MG repudia ação da PM contra ambulantes no centro de Belo Horizonte

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-Minas) manifesta indignação com a ação violenta e desproporcional da Polícia Militar contra os ambulantes no centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (03/06). Em um momento de grave crise política e econômica no Brasil, os primeiros sintomas são o trabalho informal e o aumento de pessoas em situação de rua. Esses dois casos crescem visivelmente nas ruas da capital mineira.

Surge então a luta pelo direito ao trabalho e dignidade que não podem jamais ser confrontada com repressões vistas nas cenas de hoje protagonizadas pela polícia. O impasse com a prefeitura começou a partir da medida que aumentou a fiscalização no centro para impedir a comercialização dos camelôs. A operação da PBH foi criticada pelos ambulantes que organizaram dois protestos durante o dia. No primeiro, foram recebidos com bombas de efeito moral que deixaram um clima de guerra no centro da cidade.

A CTB-MG se solidariza com os ambulantes de Belo Horizonte e exige uma negociação pacífica com alternativas que garantam a dignidade destes trabalhadores.

Da CTB-MG
Foto: Jornal O Tempo

Compartilhar: