Sem categoria

CTB-MG recebe diploma de Honra ao Mérito na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Minas Gerais (CTB-MG) foi homenageada na noite desta segunda-feira (26), com o diploma de Honra ao Mérito, oferecida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.

Em uma noite marcada por discursos impactantes que retrataram a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, o vereador da capital mineira abriu a cerimônia solene com um desabafo. “Vivemos um governo ilegítimo que conduziu a um golpe que destrói a capacidade de luta e extermina um acumulado de lutas de mais de 100 anos. Vivemos uma experiência que não aconteceu, nem mesmo, na ditadura militar, com a aprovação de uma lei trabalhista que provoca o maior retrocesso da história do trabalho no nosso país”, afirmou.

“Por fim, quero ressaltar que para cada direito conquistado em uma convenção coletiva, existe sangue, suor, a morte e o enfrentamento de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que ao longo desses 100 anos avançaram em nossa história, portanto, é uma honra para mim, em um momento como o que estamos vivendo, homenagear uma entidade tão comprometida e respeitada com a CTB-MG. Essa singela homenagem, na verdade, é para toda a classe trabalhadora do Brasil”, disse.

A mesa foi composta por diversos representantes das entidades sindicais mineiras. O representante do Sindicato dos Vigilantes, Romualdo Alves; a dirigente da CTB-MG e da Fetaemg, Maria Rita Figueiredo; o ex-presidente da CTB-MG e atual dirigente, José Antônio Lacerda – Jota; o presidente da FitMetal e ex-presidente da CTB-MG, Marcelino da Rocha; a representante das mulheres da CTB nacional, Celina Arêas; o vice-presidente da NCST, Claudio Jesus Ferreira; o dirigente da Força Sindical, Ralenio Ribeiro de Carvalho; além do vereador de Belo Horizonte, Gilson Reis e a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato.

Veja o momento da homenagem

Bárbara Batista – CTB-MG