CTB-MG organiza série de protestos com demais centrais na capital mineira

A primeira quinzena de agosto está marcada de manifestações e mobilizações na capital mineira contra o governo golpista. Para organizar os protestos, reuniões com as centrais sindicais foram realizadas na sede da CTB-MG nos últimos dias. Nessa quinta-feira (4), representantes das principais centrais marcaram presença na sede e assumiram o compromisso de convocar dois atos unificados. O primeiro acontece na próxima segunda-feira (08) em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Belo Horizonte às 16 horas.

O objetivo é denunciar à população o sucateamento do Ministério do Trabalho e Previdência e os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários. Já no dia 16 (terça), Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela garantia de Direitos, a concentração para o ato está marcada para às 16 horas na Praça Afonso Arinos.

A CTB tem mantido permanente diálogo com as centrais sindicais e também com o Movimento Povo Sem Medo em Minas, por meio de ações conjuntas de resistência ao golpe em curso no Brasil. Na última terça-feira (2), a Central esteve presente na reunião do Movimento Povo Sem Medo.

Da CTB-MG