CTB lamenta o falecimento do dirigente Hilton Ribeiro de São Luís (MA)

A CTB lamenta o falecimento do dirigente Hilton Ribeiro (Ribeiro), 62 anos, defensor dos direitos dos trabalhadores da Construção Civil do Maranhão.  O mestre-de-obras morreu na manhã da quarta-feira (dia 25), em decorrência de câncer em tratamento no Hospital Aldenora Bello em São Luís, no Maranhão.

Hilton era conhecido na sua categoria pela atuação na ala de oposição ao Sindicado dos Trabalhadores da Construção Civil de São Luís. Ele já tinha participado de direções anteriores do sindicato, ocupando, inclusive, o secretariado da entidade, mas se afastou das gestões por não concorda com a linha política adotada.

A postura de defender os trabalhadores projetou Hilton como uma das lideranças da categoria, credenciando-o para integrar a direção executiva da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), no Maranhão, e na militância do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Hilton foi sepultado ainda na tarde da quarta-feira, na Central de Velório Pax da União, no Centro de São Luís.

Toda a diretoria da CTB se une a amigos e familiares do valoroso companheiro neste momento de dor.