CTB estará na praça todas as terças pela segurança pública em Goiás

A CTB-GO inicia nesta terça-feira (12), o Ato Contra a Violência em Goiás, uma série de protestos contra a insegurança que vivem os goianos, na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia, a partir das 11h. “Estaremos na praça todas as terças-feiras até que esta situação lamentável seja resolvida”, apregoa a presidenta estadual da central Ailma Maria Oliveira. Para ela, a situação está insuportável com a morte de mais de 300 homens em Goiás, além de 18 mulheres atacadas, com a morte de 16 delas até o momento.

Ela conta que ocorreu inclusive o assassinato do presidente do PCdoB da Cidade Ocidental, no entorno de Brasília. “A população está com medo devido a esse estado de insegurança absoluta por causa da política de sucateamento do policiamento em Goiás, devido à política neoliberal do PSDB”, acentua Ailma.

“Estamos nesta campanha junto com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás) na batalha pela estruturação da polícia que está precária demais e quem paga o preço da falta de investimentos na segurança pública é a população mais carente”, garante a presidenta da CTB-GO.

Segundo Ailma, “o poder do Estado está ausente e nesse vazio agem os criminosos impunemente, aumentando o pavor nas pessoas”. A CTB-GO lidera a campanha em defesa da segurança pública de Goiás, onde “todos possam ir e vir sem medo”, preconiza Ailma.

Serviço:

Ato Contra a Violência em Goiás