Sem categoria

CTB-ES realiza o 4º Congresso Estadual com o tema: “Democracia, Resistência e Luta”

Acontecerá nos dias 9 e 10 de junho o 4º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Espírito Santo (CTB-ES), no Plenário da Câmara Municipal de Vitória. O evento que tem como tema “Democracia, Resitência e Luta”, seguindo a mesma linha do congresso nacional, tem objetivo discutir um novo projeto de desenvolvimento para o país, com valorização do trabalho.

Na plenária de abertura, sexta-feira (9), teremos a presença de Gilson Reis, presidente da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino)que fará a análise de conjuntura, em função da temática do congresso.No sábado (10), teremos a apresentação da ´professora e secretária-geral da CTB-ES, Marcia Machado, que falará sobre “As mulheres no espaço de poder nas estruturas do trabalho” e na mesma manhã, receberemos o professor doutor Alexandre Curtiss Alvarenga, da Universidade Federal do Espírito Santo, que abordará “Os desafios da CTB no enfrentamento à crise e aos ataques à classe trabalhadora”.

O congresso, será realizado num momento muito grave e delicado da conjuntura brasileira. Atualmente temos 14 milhões de desempregados, sem contar os ataques quase que cotidianos aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que se manifestam em confronto as propostas da reforma trabalhista e previdenciária, à desnacionalização da riqueza nacional, ao ataque à educação pública e à produção científica brasileira, ao fim dos programas de incentivo aos estudantes, a crise do campo, com diversas lideranças camponesas sendo assassinadas pelo latifúndio.

Por esses e outros motivos é necessário continuarmos juntos na luta!

O presidente da CTB-ES, professor Jonas Rodrigues de Paula, está determinado a fazer com que os dias 9 e 10 de junho sejam de grande qualidade à militância cetebista capixaba, já que o evento orientará o trabalho da entidade para os próximos quatro anos na defesa das conquistas garantidas pela classe trabalhadora.

Karol Siqueira – CTB-ES