CTB e movimentos sociais de Goiás levam solidariedade e esperança aos presos políticos

Depois da visita feita nesta quarta-feira (24), às 14h, o Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino (veja página do comitê no Facebook aqui) para levar solidariedade a José Valdir Misnerovicz, um dos importantes ativistas da luta pela terra em Goiás, preso político há 3 meses no estado (leia mais aqui), o comitê saiu renovado na disposição de luta. A visita ocorre na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.

“Valdir nos pareceu confiante e nos pediu a dedicação de 5 minutos por dia,  pela liberdade e pela causa”, conta Ailma Maria de Oliveira, presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás (CTB-GO), que também representa a Frente Brasil Popular (FBP) do estado.

ailma comitee dh tomas balduino

Ailma Oliveira, presidenta da CTB-GO com outros visitantes solidários aos presos políticos

“Organizamos essa visita para levar esperança, solidariedade e perspectiva de luta para que sejam libertados todos os prisioneiros políticos de Goiás, diz Oliveira.

Além de Misnerovicz, os trabalhadores rurais Luiz Batista Borges e Lázaro Pereira da Luz continuam presos “de maneira totalmente arbitrária e antidemocrática”, afirma Oliveira. Ela conta que importantes lideranças estaduais estarão presentes, representando diversas entidades da sociedade civil organizada.

Portal CTB