CTB e centrais sindicais entregam agenda para 2022 a deputados de oposição

Por Nara Albernaz, de Brasília

A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) esteve nessa terça-feira (12) de abril, junto a outras nove centrais sindicais, na Câmara dos Deputados para fazer a entrega das agendas legislativa e judiciária aos deputados de oposição.

A agenda legislativa aborda mais de 20 projetos em tramitação na Câmara e 13 no Senado.  Estão incluídos entre outros assuntos, a reforma tributária, reforma trabalhista, a igualdade salarial entre homens e mulheres, os direitos indígenas, a defesa do meio ambiente e as privatizações.

Os dirigentes da CTB, Adilson Araújo, Ubiraci Dantas e Flausino Antunes participaram do evento. Eles reforçaram a importância da união da classe trabalhadora, assim como a defesa intransigente dos direitos trabalhistas e da democracia.

Durante a solenidade os deputados Reginaldo Lopes (PT/MG) Alencar Santana (PT/SP), Professora Rosa Neide (PT/MT) Paulo Guedes (PT/MG) e Leo de Brito (PT/AC) reafirmaram o compromisso com os movimentos sindicais. Os parlamentares também destacaram que a criação das agendas  se torna uma verdadeira bussola para que possa ser feita ” a travessia até um novo futuro”.

A CTB e as demais centrais sindicais defendem nas agendas as pautas que poderão trazer mais proteção ao trabalhador bem como proporcionar o fortalecimento da legislação  trabalhista,a recuperação do salário mínimo e a resistência  aos retrocessos nos direitos.