CTB e bancários da Bahia divulgam campanha com as conquistas garantidas pela luta dos sindicatos

O Sindicato dos Bancários da Bahia lançou nesta sexta (9) um vídeo para informar e esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância dos sindicatos na conquista de direitos e benefícios.

Leia também: CTB lança campanha em defesa das entidades sindicais: “Sindicato forte, sua melhor proteção”

O vídeo destaca conquistas da categoria que beneficiam funcionários em todo o país e que foram garantidas pela luta das organizações sindicais.

Entre os benefícios destacados, estão a jornada de trabalho de seis horas e o fato de não haver trabalho dos bancários aos sábados e a licença maternidade ampliada, de seis meses, que é um direito obtido após intensa campanha em 2009.

Outros direitos conquistados pelos sindicatos são a gratificação semestral recebida pela categoria e a adoção do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que também ajuda a ampliar a renda do(a) trabalhador(a).

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, é importante que os brasileiros(as) tenham consciência de que todos os direitos conquistados pelos trabalhadores no país tiveram a participação decisiva dos sindicatos.

“As elites econômicas, através da grande mídia, tentam descredibilizar a importância dessas entidades tão importantes para o país. Estamos em guerra contra o grande capital e nessa batalha as redes sociais servem de trincheira para nossas ideias contra toda forma de opressão”, diz Vasconcelos.

A campanha de informação é uma forma de aperfeiçoar e fortalecer a relação das entidades com a população. “A utilização do lúdico, da cultura, com vídeos e outras formas de engajamento reflete a ideia de um sindicalismo dinâmico, contemporâneo, mas que mantém a sua tradição de lutas em defesa do povo”.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.