CTB dá início aos preparativos do Seminário Nacional sobre Seguridade Social

Na última quinta-feira (17), estiveram reunidos na sede da CTB, os secretários de Saúde do Trabalhador, Elias Bernardino; Previdência e Aposentados, Hildinete Rocha e Rogério Nunes, de Políticas Sociais, que deram início aos preparativos para a realização do 1º Seminário Nacional da CTB sobre Seguridade Social.

Secretários e assessores das pastas de Saúde, Previdência e Políticas Sociais

Uma iniciativa da parceria firmada entre as três secretarias nacionais mencionadas,  o seminário está previsto para acontecer ainda em 2011.

O objetivo do evento, de acordo com Elias Bernardino, será delinear a atual situação encontrada na seguridade social e a preocupante realidade enfrentada pelo trabalhador brasileiro nos setores como a Previdência e Saúde. “Temos uma preocupação muito grande com a saúde do trabalhador, principalmente, no que diz respeito à previdência. Temos recebido muitas denuncias sobre as pericias e o péssimo tratamento dispensado ao trabalhador, que mesmo sem ter condições de voltar ao trabalho recebe alta” afirma o dirigente.

O Seminário deverá contar com a colaboração da CTB nos estados, que contribuirão com   sugestões e propostas para o aprimoramento do documento construído pelas secretarias nacionais mencionadas. “Através dessas sugestões vamos construir um raio-x, um retrato nacional das questões inerentes à  seguridade social, na área da saúde, aposentados, entre outras. A participação das estaduais será fundamental, no sentido de conhecermos os problemas regionais e sua incidência”, garante Elias.

O documento, ainda não divulgado, será enviado para os dirigentes estaduais e servirá como base para os debates do Seminário.

Portal CTB