CTB convoca: todos às ruas em defesa da democracia e por Diretas Já!

A CTB convoca trabalhadores e trabalhadoras para sair às ruas, nesta quinta-feira (20), em defesa da democracia e do direito à candidatura do ex-presidente Lula, pelo Fora Temer e Diretas Já, e contra a implementação da reforma trabalhista e a aprovação da reforma da previdência.

A mobilização visa alertar a população para as manobras golpistas que atentam inviabilizar a candidatura de Lula. Condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente pode ser tornar inelegível e ficar fora da disputa eleitoral de 2018 caso a sentença seja confirmada em segunda instância.

“Nesta quinta-feira, vamos ocupar as ruas em defesa da democracia e para mostrar que a condenação do Lula faz parte do jogo político dos golpistas. O juiz Moro não tem provas, apenas indícios segundo ele mesmo”, destacou Paulo Nobre, secretário-geral da CTB-SP.

A atividade, articulada com a Frente Brasil Popular, Intersindical e MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), será realizada em diversos estados pelo Brasil.

Em São Paulo, a mobilização terá entre os participantes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidenta Dilma Rousseff, alvo do golpe jurídico-parlamentar que começou com a ascensão do ilegítimo Michel Temer.

O ato está marcado para 17h, em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e deve reunir movimentos sociais, centrais sindicais, organizações de negros e mulheres e partidos políticos do campo progressista.

Confira a relação de atos pelo Brasil:

AC – 18h30 – Em frente ao Palácio
AM – 17h – Manaus – Rua José Clemente – Próximo ao Bar Caldeira
AP – 16h – Praça Veiga Cabral, ao lado do Teatro Bacabeiras
BA – 15h – Salvador  –  caminhada a partir do Campo Grande
CE – 16h – Fortaleza – ato Praça da Bandeira
DF – 17h – Brasília – Praça dos Três Poderes
GO – 17h – Goiânia – Praça do Bandeirante
MA – São Luís – Ato dia 26/07
MG – 17h – Belo Horizonte  – Praça Afonso Arinose
MS – 19h – Campo Grande – sede do Sintracom
PB – João Pessoa – Ato será realizado no dia 21/07, às 14h, no Ponto dos Cem Réis