CTB com a Palavra entrevista Luciano Simplício

O presidente da CTB/Ceará analisa a conjuntura e a estratégia do movimento sindical em resposta à ofensiva contra os direitos sociais

Jornal da CTB: Como você avalia o cenário de crise hoje?

Luciano Simplício:  O país e o estado do Ceará atravessam um momento bastante adverso para o povo e o conjunto da classe trabalhadora, o capital avança com muita voracidade sobre os direitos sociais e vemos a pobreza avançar sem limites. Nossa orientação é resistir a todo custo até barrar essa onda de ataques.

Jornal da CTB: Como a CTB Ceará se posiciona frente aos desafios das eleições de 2018?

Luciano Simplício: Nossa orientação é clara: precisamos derrotar o projeto retrógrado e privatista que retira direitos da classe trabalhadora (todas e todos golpistas). Nosso empenho será firme para eleger e reeleger pessoas comprometidas com o povo e com os interesses da classe trabalhadora.

Jornal da CTB: Quais os caminhos para vencer a crise?

Luciano Simplício: Entendemos que o caminho é reforçar e ampliar ainda mais a ligação com a classe trabalhadora. Para isso, reforçar a organização por local de trabalho, investir pesado em formação sindical classista e assim poder disputar, ideologicamente, as mentes e corações das bases.

Portal CTB