CTB-CE faz congresso histórico e ocupa aeroporto de Fortaleza nesta terça contra reformas

Publicado 26/06/2017
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE) contou com a participação de 194 delegados na realização de seu 2º Congresso Estadual, na sexta-feira (23) e sábado (dia de São João, tão comemorado no Nordeste).
“O número de delegados superou as nossas expectativas”, diz Luciano Simplício, presidente reeleito da CTB-CE. Para ele, isso é resultado do trabalho desenvolvido nos últimos 4 anos, onde a “nossa central correspondeu aos desafios propostos pela atual conjuntura do país”.
De acordo com ele, os debates foram “muito ricos e os encaminhamentos para o enfrentamento dos novos desafios melhor ainda”. Os delegados fizeram um balanço da gestão anterior e elaboraram um plano de lutas com mobilizações de ruas e uma ida ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza às 4h30 para pressionar os parlamentares cearenses a votarem contra as reformas do desgoverno Temer.
Veja como foi a abertura em vídeo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará
Com a presença de Adilson Araújo, presidente da CTB, foi eleita a nova direção da CTB-CE para o quadriênio 2017-2021 e os delegados do Ceará para o 4º Congresso Nacional da CTB em agosto. Além dos delegados participaram do evento, dezenas de representantes de outras centrais sindicais, políticos, movimentos sociais e personalidades do estado.
Portal CTB